Está na hora de parar de ter medo do fracasso e começar a aceitá-lo.
A FailCon é uma conferência para empreendedores, investidores, desenvolvedores e designers estudarem as suas falhas e se prepararem para o sucesso.
Todos nós já criamos, trabalhamos ou investimos em startups que falharam. Nós somos inteligentes; estamos sempre atualizados com relação às últimas tendências tecnológicas. Porém, algumas vezes, as coisas não acontecem como planejamos. Como você pode prever o que irá e o que não irá funcionar? Bom, você não pode.
Isso não significa que você deve para de tentar. Na verdade, você deve começar a compartilhar suas histórias: o que deu errado? Porque você não conseguiu levantar o dinheiro necessário? Como era aquela pessoa que você contratou erroneamente? Quando você decidiu que era o momento de desistir? Empreendedores precisam ouvir essas histórias uns dos outros. Falhar faz parte da vida. Isso não significa que você deve desistir para sempre. Você é como todos nós. Você está aprendendo com os seus erros para construir algo melhor na próxima tentativa.
Nossa história
A FailCon foi criada em 2009 por Cass Phillipps, uma organizadora de eventos para startups, e por Diana Loviglio, co-fundadora da Wattbot.
Nós já produzimos e participamos de diversos eventos focados em tecnologia. Porém, começamos a perceber que os eventos estavam se tornando repetitivos. Empresários subiam no palco para falar sobre como eles levaram suas empresas ao sucesso; algo que é praticamente impossível de ser replicado. Eles jamais falavam sobre o que aprenderam e sobre os erros que cometeram ao longo do caminho. Como outros participantes também compartilhavam dessa visão, nós decidimos trabalhar com a comunidade e, juntas, construir algo que fosse mais representativo e útil. O primeiro evento obteve a incrível marca de 400 participantes, e o sucesso continua até hoje. Esperamos que você se junte a nós e compartilhe sua história e experiência.
Falha ainda é um tabu no mundo todo, mas estamos trabalhando para mudar isso evento a evento. Se você está interessado em trazer a FailCon para a sua cidade, clique aqui.